Como tratar fratura de escafoide?

Como tratar fratura de escafoide?

Tratamento conservador na fratura do escafóide O tratamento conservador consiste em imobilização com gesso, durante um período de aproximadamente 6-8 semanas. A imobilização permite a estabilização, de modo a haver consolidação da fratura.

Qual a principal complicação da fratura de escafóide?

Fraturas do escafoide usualmente resultam da hiperextensão do punho, geralmente durante uma queda sobre a mão estendida. Essas fraturas podem comprometer o suprimento de sangue da região proximal do escafoide; assim, osteonecrose é uma complicação comum, às vezes incapacitante.

Quanto tempo leva para colar o osso escafoide?

O osso do escafoide quando há fratura demora quanto tempo pra colar? Em média 3 meses porém, dependendo do tipo de fratura, apenas com tratamento cirúrgico ele irá consolidar.

Quais os riscos de uma cirurgia no pulso?

Dependendo de sua gravidade pode haver cominuição, que é o esfarelamento de parte do osso atingido; ou soltar um fragmento de osso que pode prejudicar nervos que passam através do punho e mesmo causar lesão nas artérias e veias da mão.

Como quebrar o escafóide?

Fratura perto do polegar Isso ocorre porque essa parte do osso escafóide tem um bom suprimento sanguíneo, o que é excelente para o processo de cura. Para este tipo de fratura, o profissional ainda pode envolver o antebraço e a mão em um molde, ou uma tala. O tempo de cura varia de paciente para paciente.

Como é feita a cirurgia de escafóide?

Na maioria das fraturas agudas, sem desvio ou com desvio pequeno, a cirurgia é minimamente invasiva, através da fixação percutânea do escafóide com parafuso canulado. Esse procedimento é realizado com auxílio de um aparelho de radioscopia que mostra imagens de RX em tempo real, como num filme.

Quais as incidências que são recebidas para constatar uma fratura no osso escafóide?

Os exames radiográficos foram realizados em no mínimo três incidências (ântero-posterior com desvio ulnar, perfil e oblíqua com 30º de pronação) e em dois tempos: na primeira consulta e com três semanas em todos os pacientes.

Como é feita a cirurgia do osso escafóide?

O que é fratura do osso navicular escafóide da mão?

A fratura do escafóide (navicular) é uma lesão em um dos oito pequenos ossos que formam o pulso, também conhecidos como ossos do carpo. Estes, por sua vez, se encaixam entre o antebraço e a mão, e o escafóide fica abaixo do polegar.

Quanto tempo leva para curar uma fratura no pulso?

As fraturas do punho consolidam em média após seis semanas (45 dias). Nesse período o paciente permanece imobilizado quatro semanas com gesso acima do cotovelo e mais duas semanas com uma luva gessada (cotovelo livre).

Quanto tempo posso ficar com o gesso no pulso?

O gesso é retirado cerca de 6 semanas depois da ocorrência da fratura. Nesse momento, normalmente é iniciada a fisioterapia, para ajudar a melhorar os movimentos e as funções do punho lesionado.

Quais os sintomas do escafóide quebrado?

Diagnóstico. Fraturas do escafóide são geralmente diagnosticadas por uma radiografia do punho; entretanto, uma radiografia nem sempre mostra uma fratura do escafóide. Uma quebra no osso que não pode ser vista na radiografia ainda é chamada de fratura “oculta”.

Como ocorre o colapso segmentar do osso?

Nas fraturas sem desvio a necrose está presente(10%) devido ao aumento da pressão intracapsular(pelo hematoma fraturário) levando á isquemia. O Colapso Segmentar Tardio corresponde ao colapso segmentar do osso subcondral e cartilagem articular sobre o osso infartado( 02 á 04 anos após o trauma) levando á incongruência articular e artrose.

Quais os métodos de fixação para os ossos?

Serão usados métodos de fixação externos ou internos para manter os ossos no lugar correto. Se os tecidos moles ao redor da fratura estiverem muito lesionados, o médico pode aplicar um fixador externo temporário. A fixação interna com placas ou parafusos pode ser usada como segundo procedimento alguns dias depois.

Como manter os ossos quebrados até a consolidação?

Procedimento. A cirurgia normalmente envolve um corte para acessar diretamente os ossos quebrados e melhorar o alinhamento (redução aberta). Uma placa e alguns parafusos mantêm os fragmentos quebrados na posição correta até a consolidação. Dependendo da fratura, há várias opções para manter os ossos na posição correta até a consolidação:

Como fazer a cirurgia de fratura aberta?

Em todos os casos de fratura aberta, é necessário realizar a cirurgia o mais rápido possível (em até 8 horas depois da lesão). O tecido mole e os ossos expostos devem ser cuidadosamente limpos (debridados), e antibióticos devem ser administrados para prevenir infecções.