Quanto custa para montar uma usina de reciclagem de pneus?

Quanto custa para montar uma usina de reciclagem de pneus?

Segmento: USINA RECICLAGEM DE PNEU OU LIXO Itens a Serem Representados: Dependendo do tamanho da usina de pneu fica entre R$1.1200. 000,00 a R$4.220.

Que tipo de resíduo e o pneu?

Os resíduos pneumáticos apresentam, em sua maioria, uma estrutura formada por diversos materiais como borracha, aço, nylon ou poliéster, e seu destino final incorreto transformou-se em sério risco ao meio ambiente.

Como é feito o descarte da borracha?

A Norma ABNT NBR 10.004 de 09/1987 exige o tratamento com propósito de reutilização ou pelo menos sua inertização, isto é, envio para aterros industriais, mas artefatos de borracha vulcanizada, após sua vida útil, demoram de 400 a 800 anos para se decompor no meio ambiente.

Como funciona uma reciclagem de lixo?

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

Como lucrar com pneus velhos?

Existem métodos que transformam pneus velhos, por exemplo, em combustível alternativo para fornos da indústria cimenteira. Há, também, técnicas de reciclagem que fazem dos pneus gastos insumos para pisos de quadras esportivas, tapetes de automóveis, solas de sapato e até asfalto.

Onde vender pneus velhos para reciclagem?

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE E EFICIÊNCIA. Quem compra pneus velhos para reciclar sabe que a CBL Reciclagem se notabiliza por ser uma empresa que desde 1988 atua no ramo e garante aos seus clientes (geradores de resíduos) um descarte adequado. A empresa já destinou 2.000.000 de toneladas de pneus inservíveis.

Que tipo de lixo e a borracha?

Lixo Industrial Gerado pelo setor secundário, ou seja, as indústrias, esse tipo de lixo é caracterizado por resíduos como gases, produtos químicos, óleos, cinzas, metais, vidros, plásticos, tecidos, papéis, borracha, madeira, dependendo da atividade de cada Indústria.

Qual é a principal matéria prima do pneu?

A combinação perfeita de matérias-primas, como borracha natural, derivados de petróleo, aço e produtos químicos, dá origem ao pneu, considerado um dos principais componentes dos automotivos.

Em qual lixo jogar borracha?

De outro, os cestos para recicláveis passaram a receber tudo o que não é considerado orgânico pela população, mas que também não é reciclável: embalagens laminadas, isopor, panos, barbantes, cordas, borracha, TNT, EVA, lâmpadas, louça, espelhos, etc.

Onde Pode-se descartar os produtos feitos com borracha?

A Utep é autorizada pelo IBAMA a efetuar Destinação de Resíduos de Borracha, triturar, destinar e emitir o Certificado de Compromisso com o Meio Ambiente.

Como funciona uma cooperativa de reciclagem de lixo?

Na prática, as cooperativas de reciclagem desenvolvem todo o processo de separação do lixo, tratamento dos materiais recicláveis e, após, os enviam às empresas recicladoras que comercializam esses materiais. Os catadores podem ser autônomos – que vendem o que catam à cooperativa – ou mesmo associados das cooperativas.