O que e colapso materno?

O que é colapso materno?

INTRODUÇÃO: O Colapso materno é um evento incomum, pouco estudado, que ameaça de modo iminente a vida da gestante e de seu concepto.

O que é uma cardiopatia na gravidez?

Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando este órgão é formado. Estas alterações podem causar disfunções no desenvolvimento do feto, podendo comprometer o indivíduo em todas as faixas etárias.

O que é Gravidez abdominal?

Gravidez ectópica abdominal é aquela que ocorre fora da cavidade uterina, com implantação e desenvolvimento do saco gestacional dentro da cavidade abdominal. Pode-se manifestar com abdome agudo, que impõe diagnóstico precoce e assistência de urgência.

Quais são as Emergência Obstétrica?

RAPHAEL LEÃO – as emergências obstétricas são relacionadas, principalmente, ao sangramento na gestação….A ruptura prematura de membranas pode provocar:

  • Descolamento prematuro da placenta;
  • Infecção na mãe;
  • Infecção no bebê.

O que causa parada cardíaca na gravidez?

Na idade gestacional de 20 semanas ou mais, o útero gravídico pressiona a veia cava inferior e a aorta, dificultando o retorno venoso e diminuindo o débito cardíaco. Em pacientes críticos, essa obstrução pode levar à hipotensão grave e ao choque, evoluindo para uma PCR.

O que causa a cardiopatia no feto?

Um dos fatores de risco para o desenvolvimento da cardiopatia congênita é a herança genética. Pais e mães portadores de cardiopatias congênitas apresentam uma chance duas vezes maior de gerar um bebê cardiopata. “O mesmo ocorre quando o casal já gerou um bebê com malformação cardíaca.

Quando suspeitar de cardiopatia na gestação?

Por isso, é importante que a gestante portadora de cardiopatia congênita seja submetida ao ecocardiograma fetal em torno da 20. ª semana de gravidez, além do exame morfológico para se chegar a um diagnóstico precoce, e exames de vitalidade fetal, como dopplerfluxometria.

Como detectar uma gravidez abdominal?

Os sinais que podem sugerir uma gestação abdominal são sangramento vaginal anormal, dor abdominal, movimentos fetais dolorosos, fácil palpação das partes fetais, náusea e vômito excessivos, evidência de restrição de crescimento intra-uterino, oligoâmnio e falha de resposta à ocitocina ou prostaglandina2.

Qual exame detecta gravidez abdominal?

ultrassonografia pélvica abdominal ou transvaginal (a última apresenta resultados mais seguros); exames de sangue para detectar os níveis de beta-hCG da gravidez, que devem ser realizados com 48 horas de intervalo. Nas primeiras semanas, em uma gravidez normal, dobram a cada dois dias.

Quando procurar emergência Obstetrica?

A gestante deve procurar imediatamente o serviço de saúde caso sinta: sangramento vaginal ou qualquer perda de líquido pela vagina; inchaço importante do rosto, dedos da mão e pernas; dor de cabeça forte e demorada; dor na barriga ou contrações e puxões do útero; vista embaçada ou problemas de visão que aparecem de …

Quais são as emergências Ginecologicas?

Manole

  • Eclâmpsia.
  • Gravidez Ectópica.
  • Trabalho de Parto Prematuro.
  • Infecção Puerperal.
  • Emergências Cardiológicas na Gestação.
  • Complicações das Cesarianas.
  • Ligadura das Artérias Hipogástricas.
  • Doença Inflamatória Pélvica.

Em qual faixa de idade pode acontecer uma parada cardíaca?

Normalmente, as vítimas costumam ter mais de 40 anos, mas embora não existam estudos recentes, é consenso entre os especialistas que o número de jovens que morrem por causa de problemas cardíacos está aumentando em todo o país.